sexta-feira, 29 de julho de 2011

Aprender

"Aprender é alimentar a alma do saber..."
(Içami Tiba)

Imagem do Google

Essa frase tocou-me no fundo naquilo que eu busco e todas aquelas que também estão em busca do saber. Aprender, ler, buscar informações para meu conhecimento fortalece a minha escrita e tenho notado em meus próprios textos, desde minha primeira postagem até aqui.
Cada dia surge algo novo e estamos cercados de informações, de bons livros, de ótimos blogues com poesia e encantamento.
Quem não alimenta essa alma, é porque não sabe o poder que as palavras podem produzir aumentar, minimizar tantos sentimentos em pequenos contos, em uma frase apenas, uma poesia, um amor esquecido, uma lembrança, uma saudade, um sofrimento, um reencontro, um encontro nobre de palavras.
Tudo o que aprendemos, podem nos levar além do desconhecido. Hoje é diferente de alguns anos atrás, a informação está nas mãos de quem quer tudo está disponível para quem busca esse encontro.
Quanto mais se aprende, mais queremos saber, mais queremos permanecer presentes, mais temos sede e fome de alimentar a nossa alma do saber.
Com todo esse poder nas mãos, também devemos saber usar de maneira correta e que de alguma maneira possa acrescentar e contribuir para um mundo melhor para aqueles que não têm condições de chegar a essa fonte.
E para retribuir estamos colaborando uns com os outros na blogosfera a cada momento que lemos e comentamos.

5 comentários:

  1. HBC HDTV:
    Convidamos você cara leitora, que goste de ler e apreciar um bom conteúdo, onde se encontram tudo sobre: Celebridades, Televisão, Futebol, Coisas Bizarras, Novelas, vídeos de música, pegadinhas e desenhos antigos e atuais, séries e muito mais.
    Contamos com a sua audiência ! Pois um Blog como o HBC HD merece grandes Leitoras como você. Nos visite e seja nossa seguidora você não vai se arrepender !
    Ao nos seguir, retribuiremos da mesma forma, seguindo o seu blog, que é de muito bom gosto.
    Ass: HBC HD. www.hbchdtv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Agradeço e retribuo sua visita. Certamente quanto mais lemo e trocamos mais aprendemos e mais temos vontade de saber.
    A blogosfera é um excelente local para darmos e recebermos informações, saberes e afetgos.
    bjs
    No dia 01 estarei iniciando uma série de 9 dias para comemorar o niver do meu blog. Sua visita é muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por seguir o HBC HD, pois já estamos te seguindo. Não deixe de nos visitar. Um abraço! E pelo comentário que você deixou em nosso blog gostaria de te esclarecer, que você quando acessar nosso blog tem que esperar carregar por completo ou depois de carregado atualizar novamente, pois onde fica o texto aparece um longo corredor 'BRANCO' onde fica o texto das notícias em preto, pois você só deve ter visto o blog somente com o papel de parede dele e não totalmente completo, sendo assim realmente não teria como postar matérias com letras escuras num fundo 'AZUL', ok. De qualquer maneira obrigado por nos seguir e esperamos sua visita diária. Ass: HBC HD

    ResponderExcluir
  4. É impossível pensar no mundo sem a Internet. A incessante busca do conhecimento passa por ela, bem como os serviços quotidianos. É um facto indesmentível.
    A aposta que nos últimos anos se tem consolidado do reforço da “ banda larga “ constitui a melhor evidência do impacto que a partilha do conhecimento tem na construção de uma plataforma, seguramente mais coesa do ponto de vista social e humano.
    Não obstante tudo isto, só por si não é suficiente. Falo da educação em todas as suas vertentes. É aqui que reside o grande problema, aparentemente insolúvel.
    Não se pode conceber uma sociedade cujo desígnio não seja projectar o futuro com educação.

    Não a qualquer preço. Com as pessoas e para as pessoas.

    Este é um dos maiores desafios que a sociedade actual enfrenta e que não pode ser adiado.

    Ass: Mário

    ResponderExcluir
  5. Olá bel, sou do blogueiras unidas e vim te fazer uma visita, gostei muito do seu blog, em especial este post, me indentifiquei com tudo que vc disse,estou te seguindo, quando puder me faça uma visita :http://sherubia.blogspot.com/ abraços.

    ResponderExcluir