quarta-feira, 6 de julho de 2011

Novo caminho

Imagem do Google

"Não tenho um caminho novo.O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar."
(Thiago de Melo)


Eu sempre coloco em meus textos sobre escolher novos caminhos.Que nós decidimos os caminhos que estão ali para serem escolhidos.Mas quando li está frase, me questionei, se realmente não temos um caminho novo, na realidade é nossa maneira de atuar que faz pensar que são caminhos novos.
Complicada eu?!
Olhei um momento para meu passado, aquele que muitas vezes trazemos para nosso presente e sinto que no "andar da carroça, as abóboras se ajeitam...".Verdadeiro e único, pois nós crescemos conforme vivemos,construímos, derrubamos, enfrentamos, arriscamos e criamos aquilo que para nós é um caminho, mas na realidade foi nosso novo jeito de caminhar que nos deram oportunidades de avançar neste caminho que a primeira vista é novo.
Que não era novo e sim um forma de ver as coisas totalmente diferentes daquilo que um dia acreditávamos e partimos para uma nova virada em nossa vida.
Para alguns talvez seja muito difícil de enfrentar mundos desconhecidos, pois o novo assusta...
Mas basta ter coragem e ânimo para desvendar nosso jeito e maneira de ver o mundo. Estamos aqui para descobrirmos que tudo é possível e somos capazes, desde que tenhamos fé em nós!






10 comentários:

  1. Este pensamento do Thiago de Melo é tremendamende filosófico.Serviria como tema para vários debates,eu penso.A assertiva de que há um novo jeito de caminhar é tão verdadeira quanto é verdadeira que há novos caminhos ainda não palmilhados.Eu penso!rs.beijinhos de paz.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo...
    antes de tudo tem-se que ter fé...
    e claro, primeiro naquilo que somos, que passamos...
    só assim poderemos caminhar novos caminhos...

    beijos...

    ResponderExcluir
  3. Se fugirmos de novos caminhos não sabermos nunca como trilhar, como fazer escolhas , boas ou más, mas feitas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiii, Bel !!!!
    Obrigada pelo pouco de sua luz que deixaste lá no meu cantinho!!! Apareça sempre, por favor!!!!
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o pensamento e com a sua licença já o copiei.
    Concordo contigo, minha querida, com fé em Deus e acreditando em nós venceremos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. As vezes penso que realmente tudo está escrito e os caminhos já estão prontos, basta escolhermos o certo, e é exatamente isso que me assusta.
    A vida é complicada de mais para que possamos compreendê-la.

    ResponderExcluir
  7. LINDA POSTAGEM, MAIS EU ACREDITO EM UM NOVO CAMINHO PARA SERMOS FELIZ, QUE É O CAMINHO QUE JESUS NOS MOSTRA, DESCULPE SE EU ESTOU FALANDO DE UM OUTRO ASSUNTO. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  8. EU QUERIA FALAR DESSE CAMINHO MESMO QUE VC RESPONDEU LÁ NO BLOGS DA GENTE, EU N TAVA FALANDO EM OUTRO CAMINHO N VIU, ME DESCULPE SE PARECEU ISSO. FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  9. lindo post, amei
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Inquietações?
    Há crentes e não crentes, sem dúvida.
    As relações só se complicam quando, de um lado e do outro, se ergue o fundamentalismo: cientista ou religioso.
    Penso que é absurdo (como alguns fazem) invocar o livro do Génesis, com o seu mito da criação, lido literalmente, para negar a evolução, como invocar a ciência para provar que não há Deus.
    A evolução e a fé não são incompatíveis. A ciência responde ao "como" e não ao "porquê" da realidade.
    Porque há algo e não nada?
    Qual o sentido último da realidade?
    Se eventualmente, afirmar que é obra do acaso, confronto-me com um paradoxo: como é que por puro acaso surge um ser o “Homem” cuja questão fundamental é a do sentido.
    Surge-me inevitavelmente a pergunta.
    Porque será que o mundo é como é, de outra forma, qual a razão porque aparecemos nele, perguntando por ele e pelo seu sentido?

    Ass: Mário

    ResponderExcluir