sábado, 18 de agosto de 2012

Mosteiro de Santa Catarina


O Mosteiro(Ortodoxo Grego) de Santa Catarina é a característica mais importante do Monte Horeb. Foi construída no séculoVI. Tem uma das maiores coleções de textos e quadros religiosos, encontra-se o manuscrito "Codex Sinaiticus"(Manuscrito "Aleph", primeiro algarismo do alfabeto hebraico) e o único codex que contém o novo testamento inteiro, atualmente no Museu Britânico.
Esse Mosteiro é dedicado à Mártir de Alexandria, que morreu  no ano 395,diz a lenda que quando Santa Catarina foi morta, o seu corpo foi levado pelos anjos, que o trouxeram outra vez para a terra, para o topo da montanha.Uma capela marca o lugar no cume da montanha.

Imagem Bel Rech

Quando subimos para o Monte Sinai, não se percebe que o Mosteiro fica aos pés do monte...Quando voltamos pela manhã, fazemos a visita com o guia local. É muito lindo e emocionante.
Ali também encontra-se a "Sarça Ardente"."E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima. E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui".(Êxodo 3,2-4)


Quer viajar para a Terra Santa? Benvenuto Viagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário